sábado, 23 de maio de 2009

Cidadania

O presente projecto funda-se numa dinâmica social e cultural que não se confina à troca, neste espaço, de opiniões, ideias, perspectivas, concepções, pensamentos, convicções, pareceres, impressões.
Pretende-se encontrar outros caminhos para ir ao encontro dos cidadãos provocando o diálogo, suscitando o interesse, apelando à atenção, atraindo para o centro do debate cidadãos envolvidos, divergentes, desencantados ou indiferentes, cidadãos informados que gostem de partilhar os seus conhecimentos ou cidadãos com falta de informação, que, por hábito ou inibição, não fazem ouvir a sua voz.

Debater, criticar, observar, intervir, significa, na nossa perspectiva, ter uma atitude positiva: acreditar em nós, na nossa capacidade de sonhar, na força de contribuir para o progresso social, na construção que todos nos devemos como seres humanos.

Quanto mais participação, mais cidadania. Uma hora por dia a construir, em harmonia e em sociedade, pode fazer toda a diferença: dá sentido à nossa vida pessoal e pode mudar o valor do mundo.

Sem comentários: