sexta-feira, 10 de julho de 2009

Bombeiros Faialenses e Comandante António Fraga

Há instituições que passam despercebidas na nossa vida enquanto estamos bem. Só quando algo corre mal é que percebemos a sua utilidade. E quando conhecemos um pouco melhor o seu trabalho, cresce o nosso respeito.
Falo dos Bombeiros Voluntários do Faial, vetusta instituição com 97 anos de vida, a aguardar a construção de uma nova sede, na zona de Santa Bárbara, em terreno cedido pela Câmara Municipal da Horta, que renovou recentemente o protocolo de cooperação, concedendo um apoio de 30.000 euros à corporação.
Nunca será demasiado o apoio financeiro ou outro que se possa dar à Associação Faialense de Bombeiros Voluntários. Os seus elementos socorrem na doença e na catástrofe, na pequena desgraça e no maior perigo.
Ainda estão vivas na nossa memória as imagens do sismo de 1998 e o papel relevante dos homens liderados pelo Comandante António Fraga. Nesses dias de necessidade colectiva, muitos agradeceram. Passados estes anos, muitas vezes são esquecidas as acções que marcaram as nossas vidas e só voltam à lembrança em caso de necessidade individual ou familiar.
Neste momento, como em qualquer outro, é sempre tempo de agradecer a quem merece e de recordar a importância dos que fazem a diferença generosa e abnegada num mundo onde esses valores estão a diluir-se.
Com o nosso reconhecimento e gratidão, registamos também, desta forma simples, a nossa homenagem ao seu anterior dirigente Comandante António Fraga que sempre conferiu dignidade, dinamismo e confiança aquela nossa instituição.
Bem-haja!

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente temos de nos lembrar todos os dias de quem mesmo ausente continua a nos proteger, porque, como disse e muito bem só precisamos deles quando estamos em aflição, no entanto já é mais do que tempo, de se pensar num novo quartel para esta associação, a nossa cidade precisa de desenvolvimeto de mais valias de alterações importantes, mas não é possivel enquanto o quartel estiver no meio da cidade, é pena que só no faial nao se consiga construir um quartel decente fora do centro historico será que é devido ao grande desenvolvimento que a ilha teve nestes ultimos 20 anos??? parem e pensem......