sexta-feira, 10 de julho de 2009

O Aniversário da Cidade e o Dever do Voto

A Horta cumpriu mais um aniversário.
Com o habitual espírito de celebração, teve direito a Sessão Solene no Salão Nobre da Câmara Municipal da Horta onde foram distinguidos – e muito bem – vários cidadãos.
Também como é habitual, em vésperas de eleições, ouvem-se mais altas as vozes da maioria e as vozes da oposição, esgrimindo argumentos, cada um “puxando a brasa à sua sardinha”.
Existem razões em todas as forças partidárias; obviamente que há muito por fazer e obviamente que muito foi feito. A diferença entre o copo meio cheio ou meio vazio está no olhar, não está no objecto. Os eleitores sabem isso, pelo que as contendas verbais dos partidos são, na maioria das vezes, um desperdício de energias que poderiam aplicar no trabalho pela terra que dizem defender.
Daqui a uns escassos três meses os eleitores terão oportunidade de fazer ouvir a sua voz através do voto. Esperemos que participem mais. É que se os políticos têm obrigação de ir ao encontro dos cidadãos para os ouvir e para informar, também os cidadãos têm o direito de julgar a sua acção e o dever de se expressar das mais diversas formas – e o voto é uma das mais nobres e inequívocas.

1 comentário:

Anónimo disse...

" o povo é quem mais ordena" e é sem duvida, o problema são as visões do "copo", pela minha visão ele está infelizmente vazio e pior ainda esta com um "rombo" enorme de falta de coerência e competência, mas o povo tem "fome", e por vezes os nossos "politicos" aflitos pela falta de capacidade, oferecem e prometem o que não tem, e lá vai o povo e............