sexta-feira, 19 de junho de 2009

SUGESTÕES DOS NOSSOS LEITORES

É NOSSA INTENÇÃO COLHER O MAIOR NÚMERO DE CONTRIBUTOS DOS LEITORES DESTE BLOG, CONTRIBUINDO PARA UMA MAIOR PARTICIPAÇÃO CÍVICA NA NOSSA ILHA.
Agradecemos ao Velejador e contamos com ele para mais reflexões!
Tic – Tac
Eleitoral

A pressão do dia – a – dia, tem sempre uma vertente de cidadania e por consequência uma opção política, para qualquer cidadão, incluindo aqueles que a negam.
É bem verdade, que alguns cidadãos não desejam aceitar esta realidade, mas o presente, não engana.
O presente e o futuro, depende de nós. Por isso tem de ser analisado, falado, dialogado e mesmo discutido, para que se encontre um planeamento, que seja capaz de fundamentar o futuro.
Tivemos umas eleições europeias, onde a abstenção reflectiu a indiferença de muitos e isso não foi saudável, para ninguém.
Em breve teremos mais dois actos eleitorais vitais para os próximos quatro anos, as eleições legislativas e para o poder local.
É neste contexto que interessa saber como nos vamos comportar, mas com a certeza que é urgente dialogarmos e participarmos com objectividade, para mais tarde decidirmos o nosso voto.
É fundamental a participação de todos e realçar que quem se abstêm de votar, não tem qualquer moralidade em criticar seja o que for. Isto porque ao demitirem-se de participar, intervindo na vida política, bem como não votando, estão a demitir dos seus direitos e deveres de cidadão.
Os “Caminhos do Faial” só se constroem com um poder local forte e autónomo, com uma cidadania participativa, onde a sua população seja interveniente, opinativa e determinante na conjuntura presente. Só com uma participação efectiva podemos acreditar no futuro.

Velejador

1 comentário:

CPontes disse...

Parabéns aos fundadores deste espaço!
Só com a participação de todos é que podemos levar mais longe a nossa voz na terra!
Fazer-se ouvir é ser-se cidadão!